Ultimamente é só isso que tenho feito. Mas não posso reclamar! Estou feliz da vida!!
Após 27 anos, incluindo os 11 longos meses em Brasília, finalmente comprei meu carro. Não imaginava o quaaaaannnntttooo seria útil! Pensava sim, mas não tinha noção do quanto realmente é. Estou pendurada pelos próximos 3 anos de minha vida para pagar o Colorado (como boa gremista, queria um colorado para me “carrocear” pra ca e pra lá e poder comandar: pára, acelera, vai, volta, esquerda...), mas serão três anos compensadores.
Voltei a dar aulas e comecei com as economias desde já.
Tudo cortado! Gasto ZERO é a campanha.
Diminuí saídas com os amigos em 80%, almoço em casa sempre que posso, cortei a faxineira de 4 para 1 vez por mês, salão só em uma emergência (sim, voltei a ser minha manicure e a Roniara é minha cabeleireira, afinal pra que servem as amigas?), NADA de roupinhas, calçadinhos e bibelôs para a casa, vinhos só os mais baratos (ahm... um melhorzinho por mês pode), da Natura SÓ o essencial e por aí vai.
Tantos cortes, tantas mordomias e regalias deixadas de lado por algo que vale a pena: um bem que me livrou da humilhação diária de ser maltratada por motoristas de ônibus psicopatas que pensam que dirigem montanhas russas disfarçadas de latas de sardinha. Um bem que me livrou de ficar 40 minutos numa parada sob o sol escaldante para pegar um ônibus lotado e além de tudo o motorista não ouvir a campainha tocar e eu ter que voltar DE SALTO caminhando 400 metros a mais depois de um dia inteiro de trabalho!
Meu DEUS obrigada!! Obrigada por me dar a oportunidade de sair de casa e estar em 20 minutos sentada no estúdio, pronta para entrar no ar. Obrigada por eu poder chegar cheirosa, com a roupa limpinha, o calçado sem poeira, cabelo arrumado e o melhor: os pés sem bolhas!!
Não lamento nada, pelo contrário! Valeu cada bolha no pé, cada real gasto em táxi quando me atrasava, cada banho de poça de água, cada meia hora ou mais na parada de ônibus e os metros a mais caminhados pela falta de atenção/educação dos motoristas. Sem falar nas duas horas diárias perdidas entre espera pelo ônibus e trajeto.
Tuuuuddooo valeu!!
Porque hoje se eu fico em casa para não gastar, se eu deixo de comprar o que quero, se eu deixo de ir onde gostaria é porque esse é o preço do bem estar que um carro traz para uma pessoa que vive em Brasília. E SÓ quem vive ou conhece a cidade sabe do que estou falando.
Eu, que NUNCA dei bola para carro, estou apaixonada!! Encantada por um colorado de quatro rodas que é muito bonzinho, me facilitou a vida e faz tudo o que eu mando: pára, acelera, direita, esquerda, ré...
:-)
PM Certification FastTrack VIP
Há 3 meses
2 comentários:
AEEEEEEEEEEE parabens!
Ro, desculpa nao ser mais a visita constante mas o uracao saiu dai e chegou pra me visitar. Mas aos poucos volto. Fiquei muito feliz com o blog!!! Quanta noticia boa - e e melhor elas continuarem assim, viu? :-) beijao!!!
Ali
Postar um comentário