E eles estão chegando... Os tão esperados 30! Uma nova década que marca o adeus à juventude das atitudes justificadas pelos tais 20 anos. Juventude que continua sim, na cabeça e no espírito.
Mas há coisas que têm que cessar e é bom que não mais nos acompanhem numa nova etapa de vida. Não há mais espaço para gastar nosso escasso tempo livre com quem não nos sentimos bem. Chega de cometer erros infantis e insistir nos padrões de atitudes que nos machucam e diminuem nossa autoestima.
É a década da abertura responsável e objetiva para a vida, pois agora, mais do que nunca, cada ano vale mais. Eu já reparei que as pessoas com mais de trinta anos tem um poder interior, uma segurança no olhar, uma certeza no riso que raramente se encontram nos classificados como jovens. E eu sei que isso tudo é natural da maturidade que vem com nossas experiências.Acho que depois dos 30, as próprias pessoas passam a se levar mais a sério e a respeitar quem são pelo que são.
Vocês, meus caros amigos e familiares, sabem que para mim cada aniversário é importante.
Eu me renovo a cada 5 de maio, faço da data um ritual com promessas e realmente acredito que meu ano pessoal começa ali. Como agir diferente quando uma nova década se inicia? E não é qualquer década, é a década dos meus 30 anos!
A partir daqui, os 40, 50, 60, 70 serão só consequência do passar dos anos e terão sim sua importância, mas os 30... ah, não venham me dizer que eles não são diferentes. Quando fiz 20 anos comemorei como qualquer outro ano e quando fizer 40 deverá ser assim, mas os trinta... eles são especiais.
É a década que conservamos nossa vitalidade e beleza antes que os anos comecem a marcar nossa face e corpo com mais força. É a década que ainda podemos – os solteiros – pensar em nós mesmos sem sermos chamados de egoístas. É a década que nos prepara para as demais que virão e nos exigirão doses extras de maturidade, serenidade, paciência, competência, amor ...
Eu vivi tão intensamente meus 20 anos, construí, conquistei e fiz tanta coisa que não acredito que eu vá sentir falta deles. Eu vou me despedir com um profundo sentimento de gratidão e com a certeza de que outros maravilhosos dez anos virão para me ajudar na busca por ser melhor, sempre.
A cada um de vocês meus amados familiares e amigos, obrigada por tudo o que foram para mim nessa década que se vai. Sei que estaremos juntos nesses anos que chegam e é essa certeza que mantém meu sorriso no rosto e alegria na alma para acolher os meus trinta anos.
PM Certification FastTrack VIP
Há 3 meses
Um comentário:
Amiga querida,que lindo. Desde que nascemos todas as décadas têm o seu valor, às vezes, perdemos a oportunidade de perceber. Os trinta marcam, sim, uma passagem para o que será "enta" para sempre. A melhor idade é sempre a de ser de feliz. Construa, conquiste. Adote esses verbos como propriedades, porque os frutos virão. Feliz contagem regressiva.
Postar um comentário