Estou rezando para que a semana termine.
Foi tudo tão pesado. Tão tenso.
O Marlon viajou no domingo à noite e de lá até hoje, quinta, eu sou Roberta + Marlon (coordenadora de jornalismo + coordenadora da Rádio Justiça), e vou dizer... não foi fácil. Não está sendo. É claro que situações como esta já tinham ocorrido, mas sempre por dois ou três dias. Mas esta semana excepcionalmente, tudo caiu na minha mão. Tive que resolver desde um fax perdido pelo STF e que estava patrimoniado para a Rádio, até a inserção de um novo programa na grade, ar condicionado que não funciona, login de funcionários com nome errado, pedido de material, sem falar na apresentação do programa diário de uma hora (mas isso foi o de menos) e toda a questão do conteúdo que tenho cuidar, revisão dos jornais, pautas, chiliques de repórteres na redação (isso é o pior!). Tudo tão desgastante! Sem contar que precisei adiar meu francês e cancelar o médico porque simplesmente não teria condições atender a isso também.
Trabalho não é o problema. Volume de trabalho também não. Desde que comecei a trabalhar há onze anos meu ritmo sempre foi alucinante. Em Santa Maria, cheguei a sair de casa às 7h30 e só voltar às 23h durante pelo menos quatro anos. O problema é o desgaste da função de chefia e ter que lidar com pessoas. Isso é muito complicado. Você tenta ser amável e justa, mas as pessoas não respeitam um chefe assim. Querem aquele chefe autoritário, aquele sargento. E eu não sei ser assim pôxa! Aí, se você é bacana, ri junto com os colegas, trata bem, distribui as pautas de forma igual e um dia precisa cobrar mais forte por um erro cometido, a reação é um estardalhaço com uma tremenda falta de respeito. Eu deveria não ligar, deveria mandar para aquele lugar, deveria demitir, dar gancho ou seja lá o que for, mas eu sempre quero conciliar, sempre quero que as coisas dêem certo e sempre quero apagar todos os resquícios de mágoa e raiva que possam existir em mim e contra mim.
Ai ai... o bom de tudo é saber que a tempestade está passando e que eu sobrevivi a ela, com alguns galhos quebrados, é verdade, mas sobrevivi.
PM Certification FastTrack VIP
Há 3 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário