quarta-feira, 9 de julho de 2008

Um ano em Brasília!!


Hoje, 9 de julho, faz exatamente um ano que estou em Brasília.
Um ano nesta cidade que eu aprendo a gostar mais e mais a cada dia.
É difícil não gostar de Brasília. É uma capital com ar de interior. Segura (sim é muito mais do que qualquer cidade normal), limpa, bonita, organizada, boas rodovias...
Tem problemas? Sim, vários! O tráfego fica insuportável em horários de rush, depois da 1h30 tudo morre e você não pode esticar após um barzinho, o pessoal parece ter tirado carteira de motorista por telefone e no geral é mal-educado! Com licença, por favor e obrigada são palavras quase que inexistentes no vocabulário das pessoas daqui. Impressionante... tsc tsc tsc
Mas isso não faz com que meu carinho pela cidade diminua. Mesmo porque, tive muita sorte! Encontrei pessoas maravilhosas que me acolheram e ajudaram a me sentir em casa. Pessoas incríveis que não pouparam esforços em amenizar minha saudade da família, amigos e de Porto Alegre. Criaturas lindas que transformaram meus dias na capital federal nos melhores possíveis.
A todas essas pessoas minha mais profunda gratidão! Não ousaria citá-las aqui com medo de ser injusta.
Há, no entanto, uma pessoa que não posso deixar de mencionar. É o responsável por eu estar em Brasília. Aquele que reconheceu em mim, uma profissional capacitada, que confiou no meu trabalho e que foi e é também um amigo e uma referência jornalística.
Marlon, obrigada!!
Eu sempre digo e as pessoas podem discordar, mas é algo em que acredito. Para você provar que sabe, que é bom profissional, que pode dar certo, alguém tem que acreditar em você! Sem uma oportunidade ninguém pode provar nada, ninguém pode mostrar que é capaz! E é por essa razão que eu agradeço sempre aqueles que me abriram portas e espero sinceramente que um dia, eu tenha a chance de retribuir o bem que me foi feito.

Nenhum comentário: