domingo, 31 de agosto de 2008

Após 124 dias: A CHUVA!

Foram 124 dias em uma única gota d’água.
Nariz e olhos secos, cabeça doendo e uma moleza no corpo que desafiavam qualquer mortal a começar o dia. A umidade relativa do ar chegou a 13% esta semana! Isso significa um ar mais seco que o deserto do Atacama, por exemplo, e muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde que é um mínimo de 50%.
Quando na sexta-feira anunciamos no programa a possibilidade de chuva, eu duvidei. No ar disse que esperava que fosse verdade, mas que não acreditava que pudesse ocorrer. Agora estou feliz em estar errada.
O sábado foi quente e o tempo nublou no fim do dia. Tinha um ar diferente, um ar que eu bem conheço: ar de chuva. Mas para não criar falsas espectativas tratei de dissipar as esperanças.
Fui assistir um filme e passava da meia noite quando de repente ouvi um barulhinho estranho. Fui para a janela e estendi a mão: chuva! CHUVA!! CHUUUVAAAAA!!!
Desliguei a TV e desci correndo! Fiquei parada na frente do meu prédio, deixando as gotinhas caírem sobre mim. Era uma chuvinha mansa, uma garoa, mas teve um efeito como uma bela chuva de verão.
Saí caminhando pela quadra e depois sentei em um meio-fio.
Fiquei pensando, sentindo a chuva e agradecendo.
Sei que agora vai haver nova estigem até outubro, mas depois de hoje, certamente será mais fácil suportar a seca.
VIVA A CHUVA!!

Nenhum comentário: