domingo, 17 de agosto de 2008

Tartarugas e celulares-lanternas


Fiquei longe. Ausente por preguiça e por ter várias tartarugas para cuidar. Felizmente nenhuma fugiu, ufa!
Em um super resumo, substituí o chefe de reportagem da BandNews, Rodrigo Leitão, durante as férias dele. Meu horário mudou e eu trabalhava das 16h às 22h.
Foi uma super experiência. Tive o apoio da equipe e pude mostrar um pouco mais sobre meu trabalho. Por compromisso e coleguismo passei por uma experiência que há muito não me ocorria: entrar madrugada a dentro atrás de informação.
Teve um dia que saímos (eu e a Natália) às 2h30 da Band em uma sexta-feira. SÉRIO! Os permissionários das vans tinham conseguido uma liminar para circular no sábado, dia em que começavam a rodar os microônibus, aposta do governo local que travou uma luta contra o transporte alternativo. Com jornal paginado, tudo pronto, eu fazia o horário da Patrícia até às 24h. Me atrasei um pouco numerando as matérias para o fim de semana quando o telefone tocou às 0h15 de sábado. Era um dos representantes do sindicato dos donos das vans. A Natália também tinha se atrasado e estava na redação, terminando uma matéria que dizia JUSTAMENTE que os microônibus circulariam sozinhos nas vias do Distrito Federal. Resultado: ela teve que fazer uma nova matéria, eu tive que reescrever toda a escalada do jornal e dar uma mão para ela no texto. O Pedro, que é editor da TV, saía à 1h, mas ficou esperando para dar uma carona pra Natália que aquela hora já não podia mais pegar o metrô. Quando tudo estava pronto; jornal revisado e repaginado, manchete e matéria na pasta, e-mails com orientações enviados, nos preparamos para ir embora às 2h30. Como a desgraça quando vem nunca é pouca, faltou luz no prédio! SIM.... não seria o menor problema se a Band não ficasse no 17º andar. Pra completar, meu carro estava na garagem no subsolo um, ou seja, pra mim eram 18 andares a descer. Com celulares na mão como lanternas, descemos os três (eu, Nat e Pedro) e mais um segurança pra lá de medroso (ele dizia a toda hora: ai meu Deus, agora “vamo”, agora “vamo”!). Na parceria, eles desceram comigo até o -1. Estávamos cansados mas foi muito legal! Acreditem! Foi uma ótima experiência! Além da diversão, trabalhamos em equipe, tivemos cumplicidade e isso, hoje em dia, é raro! Peguei o Colorado e vim embora agradecendo por trabalhar com pessoas comprometidas e por ter como voltar para casa às 2h30 sem ter que esperar por ônibus ou gastar com táxi. Dormi para enfrentar o plantão de fim de semana. Sábado e domingo das 15h às 24h. E por falar nisso... neste próximo fim de semana lá vamos nós para um plantãozinho básico.

Um comentário:

Agnaldo Felix Silveira disse...

Oi minha querida! passei pelo teu blog..sempre gostei muito de te ler e pra isso virar pratica e ficar pratico vou colocar o link no meu blog ok?
Bjão