terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Perereca de Bigode

A frase-chavão “eu ganho pouco mas me divirto” se aplica muito a mim.
No meu mega interminável plantão de carnaval vi hoje a cena que é o retrato perfeito do carnaval de Brasília e acreditem meus amigos, CHOREI de RIR!

O Marcelo saiu da Band para fazer o link no jornal de meio dia da TV com o bloco de rua Pacotão.
Duas entradas estavam previstas. Na primeira ele entrevistou um grupo de percussão que fez uns batuques no ar. Depois entendi que era porque os representantes do Pacotão tinham sido confiscados pela produção da Globo, que estava no mesmo local, para o MESMO tipo de link no vivo deles. Depois soube que para não ficar sem nada, o versátil e experiente Marcelo conseguiu este grupo no último minuto porque a Globo não liberou os “pacoteiros” de jeito nenhum. Na redação da Band, o clima ficou tenso, como o Marcelo ia sair desta?

MASSSSSS.... como DEUS não mata mas achata, o castigo para a Globo veio, ah se veio.

Com as duas TVs ligadas, uma na Band e a outra na concorrente, as poucas pessoas que restavam no plantão pararam em frente as telinhas na redação para saber o que seria do próximo link do Marcelo.

Enquanto isto, na outra TV...

A Globo chama a repórter! Para deleite da platéia, a menina resolveu fazer o link do meio da rua, só que começou a desabar o mundo! O temporal que caiu foi algo impressionante e os entrevistados começavam a sair do foco da câmera para tentar fugir da chuva. Alguém da produção da Globo deve ter assoprado no ouvido de um deles um: FICA AÍII sonoro e alguns voltaram para a chuvarada o que já deixava a cena ridícula.

Foi aí que algo SURREAL aconteceu. Destas coisas que a gente jamais esquece. Eis que surge, em cima da repórter e dos entrevistados, uma perereca verde gigante com um bigode.
Isto mesmo, uma perereca verde e gigante com um bigode que serviu de guarda-chuva improvisado.

Explico parte da loucura: É que este é o tema da marchinha do Pacotão este ano. O refrão é o seguinte:
EURECA
EURECA
QUEM COMEU SAPO, ENGOLE PERERECA
Em alusão a candidatura da ministra Dilma Roussef.

De volta ao link da guria, gente, vocês não imaginam o que era a cena. Enquanto a repórter entrevistava o coordenador do bloco, outras três pessoas ficavam espremidas embaixo da perereca de bigode gigante. Dois homens que sorriam o tempo todo e uma mulher com uma fantasia vermelha que sambava sorridente ao som de NADA e visivelmente com frio e acanhada pela chuva que insistia em molhar a todos. Pessoas queridas quanta diversão! Gargalhávamos na redação sem acreditar no que víamos. Pra completar a tragédia da repórter, o cinegrafista teve a infeliz e sacana idéia de abrir o foco da imagem e aí, o que se via era aquele grupinho: a repórter, o entrevistado e mais três malucos embaixo de uma perereca verde (com bigode) SOZINHOS no meio da rua e tomando muita chuva.
Depressão carnavalesca não fosse cômica da cena.

Na seqüência, outro link do Marcelo. Encharcado, ele levou os pacoteiros pra baixo de uma marquise e arrasou no improviso. Não teve perereca de bigode gigante e ele brincou com a questão da chuva. Ficou simpático no ar e não teve o componente bizarro de uma perereca de bigode servindo de guarda-chuva.

2 comentários:

Unknown disse...

Roberta, tu é MARA! Mesmo não estando lá, entendeu como tudo aconteceu...
Grande beijo e obrigado por elogiar este humilte operário da notícia...

Fani disse...

quem ri por último ri melhor né Rô, até no jornalismo hehehehe
bjossss queridona
saudades!