quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Carnaval em Brasília parte II

O carnaval em Brasília é deprimente!
Sério... qualquer pessoa já deprimida corta os pulsos. Ainda bem que minha dose de endorfina está em bons níveis. (Que alívio!)
Além da cidade ficar morta e não ter nada para fazer ou onde ir, as pessoas são, na maioria, desanimadas. Para salvar a reputação dos foliões brasilienses, o bloco Teretetê.
A convite do Ferdy, fomos até a 201 sul ver a confusão. No caminho, um bloco desfilava pela W3. Música baixa, umas 300 pessoas, poucas dançando, a mairia apenas seguindo algo que se assemelhava a um trio elétrico. Depressão! Tristeza total! Uma falta de animação que nem de longe lembra o carnaval! Pra completar, na noite anterior, a Polícia Militar entrou em confronto com um grupo de pessoas que festejava na 203 sul. Depois da apresentação do Galinho de Brasília o pessoal ficou na rua. Como a "lei do silêncio" + "lei seca" + mal-humor de vizinhos imperam na noite brasiliense, a PM desceu o "sarrafo" na galera e teve até gente ferida sendo levada pro Pronto Socorro. Eu hein...
Continuamos; eu, Rosane e Adriano, o nosso caminho até a 201 sul. No fim das contas, a situação inusitada de um carnaval triste se tornou motivo de riso entre nós.
Chegamos à 201 Sul, no bar Monumental atenção: ANIMAÇÃO! (ufa!)
Logo encontramos o Ferdy de camiseta do bloco, chapéu na cabeça e copinho de whisky na mão. Ao invés de samba, frevo. Ok, é ritmo de carnaval também. As mesas todas lotadas, muita gente em pé e dançando. Crianças, clima alegre e familiar. O bloco já tinha dado a famosa volta na quadra mas se organizava para uma segunda vez.
Fome nos três forasteiros. Saímos para comer e São Pedro resolveu abrir as comportas lá do céu dando início a uma enxurada que nos deixou presos no restaurante. Espera... espera... chuva... chuva... muiiiitaaa chuva...
- Vamos embora?
Em uníssono:
- Vamos!!


--------

No banco da frente:
- Cê já comeu ração?
- Eu não! E nem pretendo!!
- Não é ruim não. É bom! É bem temperadinho! Melhor que miojo.
Do banco de tras:
- Como é que é? Ração?!! Eu hein que papo de louco!!

Um comentário:

alexandra zanela disse...

Amiga, querida
Qnta saudade. Vamos combinar pra fazer uma reunião. Botar toda a fofoca em dia. Se abraçar bastante.
bjosssssssssssssssss