domingo, 24 de fevereiro de 2008

Juno + suco de abacaxi com hortelã + tapioca

Na sexta curti o show da Let It Beatles no Gate's (denovo!). Sem surpresas, o show foi ótimo, dancei um monte e bebi muita água! Sim, a promessa de não beber uma gota de álcool até a formatura do Renan está indo conforme o planejado.
Depois da balada na sexta, eu reservei o sábado e o domingo para programas relaxantes, culturais e caseiros.
A Ana passou aqui eram quase 15hs. Fomos até o Pier pra dar uma olhada na Feira da Lua que estava em "liquidação". Jura né? Os mesmos preços, as mesmas coisas e itens até mais caros que da última vez que fui há três meses! Comprei uma blusinha por extrema necessidade e só. Pegamos a sessão de Juno das 16hs. Sobre as salas do cinema, nenhuma diferença do Cinemark POA pro de BSB. Ah sim, claro: O PREÇO! Mas já contei que aqui o cinema é caro. A surpresa foi que ao invés de R$ 18 paguei R$ 16! Nossa que super desconto! DOIS REAIS! Uau!! Isso porque pegamos a sessão das 16hs pois se fosse a das 18h, os dois reais a mais estariam lá! Ufa.... (kkkkk)

O filme é uma gracinha!! Longe de merecer um Oscar, mas é um doce! A Ellen Page está perfeita na adolescente Juno que engravida aos 16 anos após uma "experiência" de sexo. A forma que ela encara a gravidez, sem nada dos romantismos hipócritas que muitos autores pretendem mostrar e mais tarde o momento "cai na real", são muito bem amarrados no roteiro. O filme tem sacadas excelentes e outras um tanto forçadas, como bem lembrou o Renan. Um exemplo é na hora em que ela discute música com o futuro pai adotivo do bebê que ela espera. De um modo geral o filme é bom pois além de um roteiro legal, tem uma boa trilha sonora e consegue inovar na hora de abordar um tema exaustivamente debatido que é a gravidez precoce. Recomendável para todos os maiores de 12 anos (é que pra entender algumas das sacadas o ideal é ter passado da sexta série).

Depois do filme, um passeio pelo Lago Sul e antes de voltar para casa uma parada no Café Martinica da 303 Norte. Nada de café, no entanto. Deixei passar o maravilhoso café gelado com chantilly e desta vez fui de suco de abacaxi com hortelã. Só não consegui variar no "comes" e repeti a velha tapioca com tomate seco. Ta aí uma coisa boa que não tem no sul: tapioca! O "trem" (palavra usada para designar qualquer coisa!) é bom com doce ou salgado porque o gosto é meio indefinido e por isso combina com tudo o que você misturar!
Cheguei em casa e fui ver um DVD pirata de "Carandiru e outras histórias" que comprei na Feira do Paraguai. Mas depois de ver Juno, tenho que admitir que cheguei ao terceiro episódio do vídeo de forma heróica, já que a produção "global" não conseguiu ser salva pela direção do Hector Babenco.

E hoje domingo, estou me dedicando a um vício que não pretendo largar: LEITURA!!! Mas isso merece um outro post ainda mais que estou passando por uma fase compulsiva de compra de livros... Socorro...

Nenhum comentário: