“Segue o seco ...
sem sacar que o caminho é seco
sem sacar que o espinho é seco
sem sacar que seco é o Ser Sol...”
Se Brasília fosse um filme ou uma novela (novela é mais adequado já que só o Congresso Nacional garantiria diveeeeerrrssssoooss capítulos) esta música interpretada pela Marisa Monte seria a “trilha-tema” perfeita.
Há quase 120 dias sem chuva, a cidade amanhece com tom cinza-amarronzado diariamente. Com a umidade do ar abaixo dos 10% tudo fica difícil! Respirar é difícil, andar é difícil, pensar é difícil, trabalhar é difícil, ter bom humor é difícil! Mas as pessoas, bravamente, resistem como podem aos efeitos da terrível “secura”. Não sem, é claro, manifestarem a todo instante o quanto estão passando mal ou os últimos “sintomas” que tiveram (um mais bizarro que o outro). E eles vão desde enjôo e dor de cabeça até tontura, sangramento no nariz e (pasmem!) conjuntivite (por causa do pó do ar) e dor no estômago (a relação ainda não sei)!
Ontem foi minha vez de sentir algo bizarro... Estava lavando a louça quando senti uma tontura repentina, um formigamento nas pernas e nos braços... Uma coisa muiiiitoo esquisita... tomei água (mais água!), fui até o sofá, sentei um pouco, respirei (tentei e deu certo) e pensei comigo:
- Quase desmaiei!? Ok ok. Muita calma!
Mas aí veio a consciência... bah, desmaiar é coisa de madame ou de pobre querendo imitar! Como não me encaixo em nenhuma categoria, concluí que deveria ser a “secura” (ninguém fala seca, e sim secura que é um termo “científico” que inclui além da seca a baixa umidade). No trabalho, após ouvir uma série de reclamações sobre os efeitos da ... “secura” (é não tem outro jeito de dizer isso) resolvi compartilhar minha experiência com algumas pessoas. Todos concluíram que o que eu tive, só poderia ser resultado da “maldita”!
Mas sinceramente... eu estou me solidarizando com a coitada da secura que tem as costas laaaarrrrrggggaaasssss. O povo ta com preguiça: culpa da secura! Tem dor de cabeça? Ah... adivinha? Enjoou? Lá vem ela denovo. Ta de mal-humor, com raiva, cansado, entediado?? A SECURA É A CULPADA!!
Quer saber?? A secura é vítima! Ela também já deve estar cansada, enjoada, de mal-humor, tonta e com dor de cabeça depois de quase 120 dias pairando sobre Brasília e tendo que agüentar ser a culpada de todos os males do Distrito Federal!
- Dona Secura, negócio é o seguinte, “güenta” só mais um pouquinho, que eu vou falar com a dona Chuva pra tentar acabar com a sua agonia. E o meu papo vai ser mais ou menos esse:
“Ó chuva vem me dizer,
Se posso ir lá em cima
prá derramar você...”
PM Certification FastTrack VIP
Há 3 meses
3 comentários:
Eu queria te resgatar daí... mas é longe... então dia desses eu vou compartilhar das sensações estranhas da secura contigo... e prometo levar litros e litros de água, e quilos e quilos de erva.
deve ser uma beleza pra secar roupa!
aqui andava que não parava mais de chover, quase que saí com aquela camiseta dos moveis gaudêncio...
babe, tá nos favoritos aqui... vou ficar de olho nas atualizações! to com saudades!
beijo enorme
Minha Amada Filhinha!!
Não é só ai que não chove!! Realeza também!!! - Sei que ai é muito piorrr!
Estamos anciosos por noticias da Europa!! - Quem sabe hoje teremos!!
Um MARAVILHOSO FINDI!!
Mil beijos!! mama
Postar um comentário