quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Apagão no Supremo!!

De repente TUDO se apagou! Negro, escuro, tuuuuuuddddoooooo black!!
Os gritos de surpresa e pavor pelos arquivos perdidos foram gerais. O Supremo Tribunal Federal totalmente às escuras! Imaginem a situação da rádio e da tv que ficam no subsolo do prédio...
Ontem já havíamos tido uma queda semelhante, mas apenas os computadores se desligaram enquanto que algumas luzes continuavam acesas em meia-fase. A sessão de julgamento sobre a fidelidade partidária chegou a deixar de ser transmitida pela internet durante 32 minutos. Mas ainda assim, nada se comparou ao que ocorreu hoje. Houve a primeira queda logo depois das 12hs. Fui almoçar e adivinhem? Não consegui pagar a conta porque a máquina que faz a leitura do que foi gasto estava, como todo o STF, sem energia. Mas antes que pensem que dei o calote, deixei com as meninas do caixa meu nome e ramal para um pagamento futuro.
Quando voltei do almoço, a energia tinha voltado parcialmente mas em minutos... blackout novamente. Meia dúzia de engenheiros e outra dezena de curiosos observavam o gerador e discutiam as causas do apagão. Logo veio a informação de que Senado e Câmara também tinham sido afetados pela falta de energia.
Nessas horas, mais do que nunca, vemos o quanto dependemos das tecnologias. Sem computador, sem telefone, sem luz... a redação virou uma "xacrinha" só. Piadinhas daqui, gargalhadas de lá, gritinhos e reclamações por todos os lados. Não havia o que fazer senão esperar. Enquanto aguardávamos, LUZES! Opa! Mas nada que fosse motivo de alegria... era um grupo de bombeiros munidos de lanternas caminhando pelos corredores da rádio e da tv.
Às 14h10 a luz voltou, ufa!! Mas trabalhamos toda a tarde com medo de que o apagão voltasse e o pior é que ele pode voltar a qualquer momento... Além do problema com o gerador, houve um problema com a Companhia Energética de Brasília que teve uma pane e com isso cortou o fornecimento de energia para o Congresso e o Supremo. Em dois dias de julgamento de fidelidade partidária... dois apagões? Eu hein... não quero nem pensar em forças ocultas, mas que foi tudo muiiiiiitooo estranho, foi.

Nenhum comentário: