
Ao contrário de meu irmão Renan que sempre esbraveja ao menor sinal de água caindo do céu, eu não só comemoro como gosto de ficar observando esse milagre da natureza. Sim, o ciclo da água é um milagre! Mais do que observar este espetáculo natural, gosto de participar dele. Meus vizinhos em Realeza acostumaram-se a me ver sentada na calçada ou mesmo embaixo das calhas de minha casa, onde o volume de água é tão intenso que ao tocar minhas costas parecia fazer uma massagem. Tenho registrado em fotos meu último banho de chuva. Minha mãe não se conteve ao ver a filha, mesmo depois de adulta, brincar como criança sob a intensa precipitação que lavava Realeza. Enquanto relâmpagos e trovões afugentam a maioria, me atraem e provocam em mim uma sensação estranhamente boa. Adoro observá-los pela janela e se posso, estico a mão para receber um pouco deste poder que vem do céu.
Em Porto Alegre, quando descia do ônibus, ao contrário da maioria das pessoas que corria ou tapava a cabeça, eu deixava a chuva molhar e sem pressa, seguia meu caminho para casa.
Eis que, depois de tanto tempo (quatro meses), a chuva chega a Brasília! Eu deixo as janelas abertas, como um convite. É para deixá-la à vontade, sem medo de chegar e se quiser entrar será bem-vinda.
Ontem, quando fui ao mercado vi que uma fina garoa caia. Sombrinha?? Nem pensar!! Fui lentamente sentindo as gotas molharem minha cabeça pouco a pouco, e meu rosto, e os braços, e os pés... Na volta, confesso que torci para que a chuva aumentasse mas ela, teimosa, seguiu seu próprio ritmo, calmo e contínuo. Vencida, fui curtindo cada passo e cada gota que caía.
Em casa, depois de tudo guardado, tomei um banho morno, peguei meu livro, deitei no meu divã e ao sentir o frescor do vento e o cheiro da chuva, sorri feliz.
2 comentários:
Então tá certo, guria.
A vida é isso mesmo. E melhor ainda quando percebida por nós, de forma tão intensa e inusitada.
Parabéns pelo BLOG, com certeza, serei leitora assídua.
Super beijo e todo o sucesso do mundo.
Dei uma bela olhada aqui, a tua mammy me deu o endereço (hehehe)
Um dia lindo prá ti.
Helô
Pior é que é tudo verdade...
cheguei a te enxergar lendo esse texto.
Perfeito mana!
Te amo.
Rê
Postar um comentário