
Eu sempre me perguntei o porquê de algumas pessoas dizerem: saudades ao invés de saudade.
Justo eu que achava que sabia o significado desta palavra! E de fato sei, só que na realidade não compreendia que a dor não é única; são várias!
A saudade é a dor da ausência, ou das ausências, e cada uma é sentida de forma diferente mas não menos intensa. Porque as pessoas, os lugares, os momentos e as coisas são tesouros em nossas vidas! Eu, gananciosa que sou, quero carregar a tudo e a todos por onde quer que eu vá. Mas a vida não nos permite e por isso os levamos em nosso coração, em nossa mente...
E fica a dor, ficam as dores, de saber que não é possível ter as pessoas, os lugares, os momentos e as coisas sempre juntos de nós. E "as saudades" ficam mais insuportáveis ainda, quando temos consciência de que os momentos juntos serão cada vez mais escassos e em alguns casos, não voltarão mais.
3 comentários:
Ai Rô...saudades infinitas. Acho que eu nunca tinha feito a analogia...eu quero te mandar um e-mail enorme no final de semana contando tuuuuudo.
Beijo
saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeees
Rô querida!
Li teu blog e amei!
Pra variar matando a pau quando escreve!
Saudadessssssssss (com muitos S) de ti!
bjãoooooo
Postar um comentário